Pages

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O SEGREDO DO PODER COM DEUS.

TEXTO:                    MARCOS 1. 35.
 I.C.T.:                         Jesus principia seu ministério chamando alguns discípulos, expulsando demônios e curando enfermos, inclusive a sogra de Simão Pedro; isto criou certo status ao Nazareno e sua procura para resolução de problemas estava crescendo cada vez mais, porém, O Mestre demonstra que o segredo do poder com Deus era uma vida simples, anônima e de oração.
TESE:                       Ter poder com Deus, não significa sucesso, mas, buscar prioridades diante do Pai.
OBJ. GERAL:          Pastoral / Doutrinário.
OBJ. ESPECÍFICO: O meu desejo é que todos os ouvintes após esta mensagem saibam que ser ungido por Deus para principiar um ministério representa muito mais que reconhecimento horizontal (dos homens), mas, direcionamento Vertical (de Deus).

ESBOÇO
INTRODUÇÃO
                                   
Em primeiro lugar,...
            F. T.:... O verdadeiro segredo do Poder com Deus é...
            I -... Bons Hábitos Espirituais (Antecipar-se) V. 35a;
Em segundo lugar,...
            F. T.:... O verdadeiro segredo do Poder com Deus é...
            II -... Não temer a Escuridão (O Pecado) V. 35b;
Em terceiro e último lugar,...
            F. T.:... O verdadeiro segredo do Poder com Deus é...
III -... A Oração longe dos expectadores (A Espera no Deserto) V. 35c.

                 Vocês já ouviram falar da força do pensamento?
            Sim, o pensamento é poderosíssimo. Os médicos e psicólogos sabendo disso, e sempre cooperando uns com os outros, eles exploram essa força, que no caso de um doente, pode leva-lo à cura. E assim muitas pessoas recorrem a essa força tremenda para conseguir realizar seus objetivos.
            Quero iniciar o sermão de hoje com uma frase:

“Pensamentos geram palavras, palavras geram ações, ações geram hábitos e hábitos definem o caráter”.

Você já reparou como é fácil ficar desanimado?
"Estou desanimado porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, porque... porque..."
É claro que tem hora que a gente não está bem, Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, captar o lado bom da vida.

Todo progresso na direção errada é regresso. Pr. Alan Ricardo.
           
            Escuridão na Bíblia esta na maioria das vezes associado a um estado distante da luz de Deus, ou seja, em trevas; estar em trevas é habitar nas regiões do pecado.

            Os homens pecam porque nasceram moralmente corrompidos. Um dos termos mais importantes que os teólogos usam para descrever as profundezas da corrupção moral herdada pelo homem é a palavra depravação. A palavra deriva do prefixo de-, que comunica intensidade, e da palavra em latim pravus, que significa torcido ou entortado. Dizer que algo é depravado é dizer que seu estado ou forma original foi completamente pervertido.

Dizer que a raça humana é depravada significa dizer que ela caiu de seu estado original de retidão e que todos os homens nascem pecadores moralmente corruptos por natureza. Para descrever a extensão dessa corrupção moral, os teólogos frequentemente empregam vários termos que comunicam a mesma verdade. Os mais comuns são: depravação total, morte espiritual e inabilidade moral.

"Assim como a água é a única coisa capaz de aliviar a sede no deserto, a provisão que nos é oferecida na Palavra de Deus é a única coisa capaz de satisfazer nossa sede espiritual. É a única coisa que nos dá ânimo em tempos de sofrimento e orientação para nossa vida agitada" - Jim George.

O que acontece quando te pedem para esperar? A espera é, para você, um tempo para fortalecimento ou enfraquecimento? Você já parou para refletir o porquê de Deus te pedir para esperar? Deixe-me apontar um dos propósitos para isso.
Quando Deus te pede para esperar, o que acontece com seus músculos espirituais? Enquanto espera, seus músculos espirituais crescem e se fortalecem, ou ficam flácidos e atrofiados? Esperar pelo Senhor não significa que Deus te esqueceu, te abandonou ou não está sendo fiel ao que prometeu. Na verdade, Deus está te dando tempo para considerar Sua glória e crescer na fé. Lembre-se, esperar não é só sobre o que você está visando ao fim da espera, mas também no que você se torna enquanto espera.
A espera sempre se apresenta a mim como um momento de escolha espiritual. Vou me permitir questionar a bondade de Deus e progressivamente enfraquecer na fé, ou vou abraçar a oportunidade de fé que Deus está me dando e fortalecer meus músculos espirituais (veja o Salmo 27.4).

Lembre-se:

Nos desertos da vida podemos viver os momentos mais férteis das nossas existências... 
Amém.

SOLI DEO GLÓRIA




Sermão ministrado na Comunidade Bíblica Adoração em Bauru-SP
Homilia de Domingo à noite, em 21 de Julho de 2013


Pr. Luiz Fernando Massunaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário